FURTO Ago 21, 2019 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Vigilante de fumageira registra caso de furto na Delegacia e acredita que criminoso tenha fingido desmaio

Caso teria ocorrido durante a madrugada do último sábado

- Foto: RVA

Um supervisor de vigilância de uma fumageira, localizada no Centro de Venâncio Aires, compareceu na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registrar um caso de furto qualificado. Responsáveis pela segurança da empresa acreditam que um criminoso tenha fingido desmaio e que tenha cortado cabos.

Segundo a ocorrência, um vigilante, durante a ronda de rotina no último sábado, 17, percebeu uma movimentação estranha de um indivíduo, que fingiu estar desmaiado ao ser abordado. O colaborador da fumageira ajudou o homem estranho a se levantar e levou ele até a portaria para ser identificado. O indivíduo não portava documento.

O homem teria dito que foi vítima de um assalto e teria invadido o pátio da empresa para fugir do assaltante. Os vigilantes teriam acionado a Brigada Militar, mas todas viaturas estavam em atendimento.

O supervisor de vigilância, desconfiado da situação, teria pedido para o vigilante fazer uma ronda para averiguar se houve alguma tipo de furto ou arrombamento. Nada de anormal foi encontrado. Contudo, no mesmo dia, quando a empresa iniciou o expediente, constatou-se o rompimento de tubulações de cobre e corte de mangueiras de gás. Os vigilantes acreditam que o causador dos danos seja o indivíduo abordado. Segundo estimativas, os danos somam cerca de R$ 1 mil.

c