Venâncio Aires Ago 20, 2019 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Caciva anuncia regularização para doação de brindes por parte do comércio em Venâncio

Será necessário expedir um documento, ao valor de R$ 100, que comprove a existência da comunidade que solicita brindes

- Foto: RVA

Prática comum em Venâncio, o pedido de brindes por parte de comunidades e associações passa a ter modificação. Associados da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), estiveram reunidos com o objetivo de buscar uma solução para a prevenção de fraudes verificadas em pedidos de brindes no comércio.

Segundo a entidade, os pedidos ocorrem em grande número nas empresas, porém sem controle ou padronização, tendo se verificado duplicidade de pedidos, associações inexistentes e outras irregularidades. Como uma forma de regularização e valorização das comunidades estabelecidas, a Caciva decidiu modificar a forma de distribuição feita pelas empresas, sendo essa padronização é um pedido feito pelos próprios associados.

Somente comunidades e associações com personalidade jurídica poderão se cadastrar e solicitar o documento de recolhimento de brindes. No momento da solicitação, deve ser apresentado documento de identificação que comprove a existência do órgão e documento de identificação do representante. Após a solicitação, a Caciva tem um prazo de 24 horas para a emissão do documento.

Esse Documento, padrão para recolhimento de brindes, será emitido em papel personalizado, com espaço para 50 empresas participarem e doarem. O Registro e emissão do documento terá um custo unitário de R$ 100. Dessa forma, a partir do dia 26 de agosto, as empresas associadas da Caciva farão a doação de brindes, conforme decisão individual, somente para as entidades cadastradas e que estiverem portando esse documento.

c