CIVISMO Ago 19, 2019 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Comissão responsável pela Semana da Pátria organiza eventos culturais e horas cívicas em escolas

Estão programadas apresentações culturais no dia 05 de setembro na Travessa Pastor Menzel

- Foto: Eduardo Wachholtz / RVA

Após o recebimento do Fogo Simbólico da Pátria, a comissão responsável organiza eventos culturais e horas cívicas para escolas e comunidade em geral. Os eventos ocorrerão ao longo das próximas semanas.

O Fogo Simbólico permanece no quartel dos bombeiros de Venâncio Aires até a abertura da Semana da Pátria, que está marcada para o dois de setembro, na Praça Henrique Bender. Após, nos dias três, quatro e cinco ocorrem horas cívicas nas escolas das redes municipal, estadual, federal e particular.

Em entrevista à rádio Venâncio Aires, o Secretário de Cultura e Esportes de Venâncio Aires, Henrique Silva, destacou que um dos diferenciais da Semana da Pátria deste ano é o viés cultural e a aproximação com a comunidade. Para o dia cinco estão previstas apresentações na Travessa Pastor Menzel.

 

TEMA

O tema municipal da Semana da Pátria deste ano é o tema será “Das nascentes ao chimarrão...”, buscando dar ideia de continuação e liberdade para cada escola explorar da forma que achar mais importante. Em nível nacional, a homenagem será à Bandeira do Brasil. Já no Rio Grande do Sul, ao Parque Osório.

c