Mobilização Ago 14, 2019 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Comitiva de Venâncio e região participa da abertura oficial da Marcha das Margaridas

O ponto alto do evento será nesta quarta-feira com a caminhada pelas ruas da Capital Federal

- Foto: Veridiana Röhsler / RVA

Está aberta de forma oficial a Sexta Marcha das Margaridas. A abertura oficial ocorreu na noite desta terça-feira, 13, no Pavilhão Parque da Cidade Sara Kubitschek, em Brasília. O evento contou com a presença de autoridades e lideranças políticas, entre elas o deputado Federal pelo PSB-RS, Heitor Schuch, e o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva. 
O ponto alto das ações ocorre nesta quarta-feira, 14, quando haverá a caminhada pelas ruas da Capital Federal. Esse movimento deve reunir mais de 100 mil pessoas de todo o Brasil. Há, inclusive, delegações de outros países, que se identificam com as pautas do movimento.
Representando a regional da Fetag Vales do Rio Pardo e Baixo Jacuí, mais de 40 integram a caravana. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires enviou sete representantes. Da Capital do Chimarrão, participam Ângela Wenzel Caetano, Adriane Meri Metz, Carline Link, Maribel Griesang, Lucena Wickert, Flávia Heck e Helena Jantsch. As viagens, assim como alimentação e hospedagem, são custeados pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e pelas próprias participantes. 
Desde a primeira edição, no ano 2000, a marcha tem se caracterizado como uma importante estratégia de visibilidade à luta das mulheres do campo. As outras edições ocorreram nos anos 2003, 2007, 2011 e 2015, sempre quando assume um novo Governo Federal.

c