Taça Brasil Ago 12, 2019 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

CBFS emite comunicado divulgando nova data da final da Taça Brasil

Decisão do título será dia 25 de agosto, às 14h, em Erechim

- Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, através do seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão emitiu uma nota divulgando a nova data da decisão da Taça Brasil. O confronto será em um domingo, 25 de agosto, às 14h, no ginásio do CER Atlântico, em Erechim

“Após reunião entre ACBF(RS), Atlântico(RS) e CBFS, em respeito ao atleta Douglas Nunes da Silva, pivô da Seleção Brasileira e do Corinthians (SP) fica definido o adiamento da partida válida pela final da 46ª Taça Brasil - Adulto Masculino - Divisão Especial para o dia 25 de agosto (domingo) às  14h no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS).”

O Caso
Na madrugada deste domingo(11), o pivô Douglas Nunes da Silva, do Corinthians Futsal, foi assassinado em um casa noturna, localizada na cidade de Erechim, onde a equipe paulista estava disputando a Taça Brasil de Clubes. O atleta se envolveu em uma discussão, e sofreu os disparos de arma de fogo em frente a casa noturna. Douglas Nunes foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Ricardo Jean Rodrigues, 25 anos, foi preso por ainda no domingo e confessou o crime e alegou o motivo ter sido devido a uma briga sobre o pagamento de uma conta. Em seu depoimento à Polícia Civil, ele disse que foi convidado por um amigo, que também é jogador de futsal, a subir no camarote onde estava Silva. Ali ele teria bebido algumas garrafas de espumante junto com os demais atletas. Na hora de sair o grupo divergiu quanto ao valor que deveria ser pago por cada um, causando uma briga.

À Polícia, Rodrigues disse que foi agredido e levou um soco na boca da vítima. Ainda em seu depoimento, o autor do disparo disse que correu até o carro onde foi cercado por outros atletas, e foi quando ele disparou contra Douglas. O atirador foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim.


c