CHAMA CRIOULA Ago 12, 2019 Crédito: João Paulo Heck / Portal RVA

Mais de mil cavalarianos são aguardados em Tenente Portela no próximo final de semana para a geração da Chama Crioula

Dois grupamentos de cavalarianos de Venâncio Aires iniciam cavalgadas no sábado

- Foto: Arquivo Grupo RVA

O município de Tenente Portela sedia, no próximo final de semana, a solenidade de geração e distribuição da Chama Crioula da Semana Farroupilha deste ano. Mais de mil cavalarianos, de 30 Regiões Tradicionalistas, são aguardados para o evento.

Em entrevista à Rádio Venâncio Aires, o presidente da Comissão da Chama, Regis Carniel, destacou que o sistema de organização está com tudo pronto para receber visitantes. As primeiras atividades serão realizadas na noite de quinta-feira, quando haverá fandango e divulgação de resultados de concursos artísticos. O ponto alto na sexta-feira será a geração da chama crioula, com solenidade a ser realizada na praça central de Tenente Portela.

Dois grupamentos de cavalarianos iniciam cavalgadas no sábado, em Tenente Portela. Um dos grupos é formado por integrantes do CTG Erva-Mate. A outra formação, denominada "Cavalgada da Integração", reúne cavalarianos dos CTGs Caleira Preta e Lenço Branco, de Venâncio Aires e do CTG Querência da Mata, de Mato Leitão.

 

c