COBERTURA ESPECIAL Ago 12, 2019 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

RVA faz cobertura especial da Marcha das Margaridas em Brasília

Mobilização ocorre nesta terça e quarta-feira e tem participação de representantes de Venâncio Aires e região

- Foto: Veridiana Röhsler / RVA

Buscando estar cada vez mais em sintonia com a comunidade, a Rádio Venâncio Aires estará em Brasília nesta semana, buscando informações sobre a Sexta Marcha das Margaridas. Representantos de Venâncio Aires e de todo o Vale do Rio Pardo se deslocam a Brasília para participar da mobilização a partir desta terça-feira, 13. Milhares de mulheres do campo, da floresta e das águas vão desembarcar na Capital Federal para participar da mobilização pacífica.

A Marcha das Margaridas é realizada a cada quatro anos e, em 2019, terá o lema "Margaridas na luta por um Brasil comjustiça, igualdade e livre de violência". É estimada a participação de cerca de 100 mil pessoas. Representando a regional da Fetag Vales do Rio Pardo e Baixo Jacuí, mais de 40 integram a caravana. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires envia sete representantes. Da Capital do Chimarrão, participam Ângela Wenzel Caetano, Adriane Meri Metz, Carline Link, Maribel Griesang, Lucena Wickert, Flávia Heck e Helena Jantsch.

Desde a primeira a edição, no ano 2000, a marcha tem se caracterizado como uma importante estratégia de visibilidade à luta das mulheres do campo. As outras edições ocorreram nos anos 2003, 2007, 2011 e 2015, sempre quando assume um novo Governo Federal.

A Marcha das Margaridas 2019 ocorre nesta terça e quarta-feira, dias 13 e 14 de agosto, pelas ruas da Capital Federal, culminando com um ato em frente ao Congresso Nacional. Além disso, haverá atividades no Pavilhão do Parque da Cidade Sara Kubitschek.

c