Venâncio Aires Ago 08, 2019 Crédito: Portal RVA

Pelos menos cinco criminosos agiram no assalto a banco em Vale Verde

Realizam cerco aproximadamente 80 policiais do Comando Regional de PolÍcia Ostensiva. As buscas são intensificadas

- Foto: Divulgação

Na tarde de quinta-feira, 08, uma quadrilha efetuou um roubo a banco na agência do Sicredi do município de Vale Verde, localizada na Rua Assis Brasil. Pelo menos cinco indivíduos chegaram ao local e formaram um cordão humano, efetuando diversos disparos durante a ação. Imediatamente, Policiais Militares se deslocaram ao local e iniciaram as buscas.

Após inúmeras ações ostensivas próximas ao local, foram localizados:

-Um veículo capotado placas 
-Dois coletes balísticos
-Uma arma calibre 12
-Uma pistola 
-Duas placas de veículo (OVS-4440, de Pelotas)
-Uma touca ninja de cor preta
-Um carregador de 9mm
-Munições de 556

Por ocasião do capotamento do veículo utilizado na fuga dos criminosos, os indivíduos abordaram um condutor de um caminhão de fruta, ingressando neste veículo. Após abordagem do caminhão pelos Policiais, houve troca de tiros. Próximo, havia uma outra viatura, sendo esta do Pelotão de Operações Especiais, momento em que os indivíduos ingressaram em um mato. As buscas estão sendo intensificadas.

Estão sob cerco de aproximadamente 80 policiais do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) dos municípios de Mato Leitão, Santa Cruz do Sul, Boqueirão do Leão, Vale Verde, Cachoeira do Sul, Inteligência Regional e Charqueadas, juntamente com o BOPE de Porto Alegre, Grupos de Patres da Região Sul, além do helicóptero da BM e demais policiais. Encontram-se na Coordenação operacional, o Tenente Coronel Giovani Paim Moresco, Comandante do 23°BPM e Major Rodrigo Righes Sartori, Chefe da 3ª Seção do CRPO/VRP e no local o Coordenador da Inteligência Regional Major Cristiano Cuozzo Marconatto e major Fabio Vilnei da Silva Azevedo, Subcomandante do 23°BPM. 




c