Venâncio Aires Ago 08, 2019 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Vereador Tiago Quintana propõe alternativa ao projeto de construção das paradas inteligentes

Ele recomenda a construção de apenas uma parada e maior tempo para investimentos da empresa HS no Distrito Industrial

- Foto: Veridiana Röhsler / RVA

O vereador Tiago Quintana, do PDT, está apresentando um Projeto de Lei Substitutivo como alternativa à matéria do Poder Executivo que prevê a construção das cinco paradas inteligentes em Venâncio Aires. O Projeto de Lei original, encaminhando à Câmara de Vereadores na semana passada, prevê a construção das estruturas por parte da empresa HS - Manutenção Industrial LTDA, como pagamento a incentivos recebidos da Administração Municipal.

Cada parada terá investimentos de R$ 92.761,30, totalizando R$ 463.806,50. A principal justificativa do Executivo para a provação do projeto é a garantia de que a empresa vai ficar em Venâncio Aires, contribuindo com a economia e gerando emprego. Além disso, poderá apresentar as paradas inteligentes no município como modelos a outras cidades. O projeto chegou a constar na pauta de votação da sessão na última segunda-feira, 05, mas não foi apreciado, pois vereadores consideraram que o PL estava incompleto.

Agora, Tiago Quintana apresentou uma ideia que pode servir de alternativa. No projeto do vereador do PDT, ele recomenda a construção de apenas uma parada inteligente, que seria na Praça da Matriz, onde há maior necessidade no momento. Além disso, recomenda que se dê maior tempo para que seja finalizada a construção do prédio da HS no Distrito Industrial. Com isso, acredita que a empresa vai ficar em Venâncio para investir e, também, terá a possibilidade de colocar em prática o projeto das paradas, ao mesmo tempo em que se resolve a situação da estrutura na Praça Católica. 


c