ASSOEVA Ago 05, 2019 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Após exclusão da Taça Brasil, Assoeva divulga nota e lamenta decisão do STJD

Nota foi emitida nesta segunda-feira no perfil da entidade no Facebook

- Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 05, a Assoeva foi comunicada da exclusão da Taça Brasil de Futsal (saiba do caso aqui). A equipe de Venâncio Aires já se deslocava para Erechim, onde será disputada a competição. Em nota, a entidade lamentou a situação e considerou desrespeito com a instituição.

 

Leia a nota na íntegra:

A Assoeva/Unisc/ALM vem por meio deste, lamentar a decisão do STJD e da Confederação Brasileira de Futebol de Salão que a excluiu da 46ª Taça Brasil de Futsal, que inicia nesta segunda-feira, dia 5, na cidade de Erechim.

Entendemos que os participantes do torneio são os atuais campeões de cada estado e por esta razão a vaga do RS seria da ACBF. No entanto, os clubes que disputam a Taça Brasil precisam estar jogando a competição no seu estado organizada pela respectiva federação estatual, o que não é o caso da ACBF.

Desta forma, a exemplo do que já ocorreu na disputa da Copa do Brasil neste ano, a Assoeva foi a indicada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão para representar o estado na Taça Brasil neste ano.

O clube sente-se desrespeitado com esta decisão arbitrária tomada para favorecer o time de Carlos Barbosa. Além disso, é vergonhoso a falta de consideração com a nossa equipe, que já estava com seu calendário alterado para poder participar da competição e já estava até em deslocamento a Erechim.

 

Direção da Assoeva

 

c