Assoeva Jul 26, 2019 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Jogo entre Assoeva e Marreco vai muito além dos 'três pontos'

Quem vencer, encaminha a classificação aos play-offs da LNF

- Foto: Facebook/Marreco

O domingo, 28/07, reserva grandes emoções no encontro entre Assoeva e Marreco. No confronto válido pela 15ª rodada da LNF, os dois times se enfrentam às 13h, no Poliesportivo. Na tabela, as equipes contam com a mesma pontuação, 17 pontos, tendo a Assoeva vantagem no número de vitórias.

Atualmente, o time amarelo está em 11º lugar, enquanto o time paranaense está em 12º. Em maio, Assoeva e Marreco se enfrentaram pela Copa do Brasil e o time beltronense levou a melhor depois de empatar em Venâncio em 2 a 2 e vencer no Paraná por 3 a 2.

O confronto terá ingredientes que servem de motivação. Em Venâncio Aires, a Assoeva está invicta, tanto na LNF, quanto no Estadual – Série Ouro e no jogo deste domingo lutará para manter essa invencibilidade. Outro fator importante é a busca pelo G8. Uma vitória para a Assoeva deixa o time de comandado por Guilhermo Verfe em boas condições para projetar a vaga entre os primeiros colocados e nos mata-matas, trazer os jogos de volta para a Capital do Chimarrão.

Para o jogo desse domingo, o desfalque na Assoeva segue sendo o fixo Boni, que se recupera de uma lesão lombar. De acordo com a comissão técnica, ele está saindo do departamento médico e está sendo entregue à preparação física para o recondicionamento. A intenção é contar com o capitão em plenas condições na Taça Brasil, que será disputada de 5 a 11 de agosto, em Erechim.

No time paranaense, dois atletas deixaram a equipe nos últimos dias com propostas do exterior. O ala-canhoto Juninho e o fixo Douglas vão jogar na Europa. O goleiro Quinzinho também é baixa na equipe. Ele vem tratando de uma trombose e não jogará mais em 2019, inclusive correndo risco de, aos 35 anos, antecipar sua aposentadoria das quadras. O time verde e preto anunciou duas contratações nos últimos dias. O fixo André, 25 anos, que estava atuando no Norte Futsal e o goleiro BigDia, 28 anos, que estava jogando a Série Bronze do Paranaense pelo Prudentópolis.

Os ingressos para o jogo desse domingo estão à disposição dos torcedores. Antecipados a R$15 reais e na hora, R$20. No sábado, a tenda da Assoeva funcionará no centro da cidade, das 9h às 16h.

c