Venâncio Aires Jul 19, 2019 Crédito: Camila Sehn / RVA

Venâncio Aires recebe palestra sobre os manejos em urgências cardiovasculares

Caravana AMRIGS chega à cidade nesta sexta-feira, dia 19

-

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) promove mais uma edição da Caravana AMRIGS em Venâncio Aires. A palestra acontece na noite de sexta-feira (19/07) no Auditório da Unimed (Rua Tiradentes, 890 - 7° andar), a partir das 19h30min.

O evento será dividido em dois momentos. No primeiro, a médica cardiologista e coordenadora do CARDIOPUC - Serviço de Emergência Cardiovascular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Maria Cláudia Guterres da Costa, tratará do reconhecimento e as ações de manejo das principais urgências cardiovasculares.

- As doenças cardiovasculares ainda são a maior causa de mortalidade mundial. Embasado por estudos recentes, inúmeras estratégias diagnósticas e terapêuticas têm sido propostas para mudar esse cenário - salientou a médica.

Segundo ela, a dor torácica e a dispneia são as queixas cardiovasculares mais prevalentes numa emergência e, ao identificá-las, é possível antecipar os tratamentos e mudar o prognóstico dos pacientes.

O outro palestrante será o médico-cirurgião geral e presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS), Eduardo Trindade, que abordará o papel do CREMERS e demais entidades médicas na defesa do bom exercício profissional da medicina.

O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição prévia. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 99972-3429.

A iniciativa é da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) com apoio do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS).

c