Venâncio Aires Jul 17, 2019 Crédito: Assessoria de Imprensa

Heitor Petry é reeleito para presidência do Corede VRP

Na assembleia, além da eleição, foi citado que a Consulta Popular deste ano terá um aporte menor de recursos

- Foto: Jacson Miguel Stülp

Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) reelege Heitor Álvaro Petry para a presidência para o próximo biênio 2019 a 2021. Ele terá como vice o professor Angelo Hoff. A assembleia geral ocorreu nesta terça-feira, dia 16, e além de eleger a diretoria executiva para o biênio 2019/2021, também elegeu o conselho fiscal. “É uma responsabilidade muito grande estar à frente do Corede do Vale do Rio Pardo, mas entendemos que estamos realizando um trabalho de protagonismo, buscando seguir o Planejamento Estratégico estabelecido”, citou Petry.

Ele destaca que a Consulta Popular deste ano terá um aporte menor de recursos, conforme já assinalado pelo Governo do Estado. No total será em torno de R$ 20 milhões para todas as regiões, contra R$ 80 milhões em 2018. “Ainda não existe um agendamento em relação à realização da data para a votação. Vamos manter nossa mobilização para priorizar projetos de interesse regional”, observou Heitor Petry. Não devem constar na lista de projetos das áreas de educação, saúde e segurança pública.

O secretário estadual de Governança e Gestão Estratégica, Cláudio Leite Gastal, esteve presente na assembleia, e destacou que o Governo do Estado está fazendo um estudo para realizar mudanças na Consulta Popular, tornando o processo digital, com possibilidade de escolha por todo o ano. “Precisamos que as regiões se mobilizem de forma constante com os projetos de abrangência regional”, citou. As mudanças devem ser postas em prática apenas em 2020.

Duplicação

Gastal, ainda abordou o processo de concessão da RSC 287, apontada como projeto prioritário do Plano Estratégico do Vale do Rio Pardo e integra o Plano Estadual de Logística de Transportes (PELT-RS) do Estado. Ele destacou que o processo está em fase final de redação do edital, que deve ser divulgado até o final do mês. “O cronograma deve ser mantido e o edital deve ser liberado em agosto”, citou.

A CHAPA

A única chapa inscrita para a diretoria executiva do Corede/VRP é composta por:

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente: Heitor Álvaro Petry (ex-presidente)

Vice-Presidente: Angelo Hoff (Instituições de Ensino Superior - UNISC)

Secretário: Armando Mayerhofer (Prefeitura de Sobradinho)

2º secretário: Albino Oto Gehwer (Comude de Candelária)

Tesoureiro: Vilmar de Oliveira (CACISA Venâncio Aires)

2º Tesoureiro: Marciano Ravanello (Prefeito de Arroio do Tigre)

CONSELHO FISCAL

Titulares: Sandra Marisa Roesch Backes (Prefeita de Sinimbu), Jalila Stahl Böhm Heinemann (Comude de Venâncio Aires) e Carlos Correa da Rosa (ATURVARP).

Suplentes: Silvano Sérgio de Gaspari (Comude de Ibarama), Mauricio Bevilaqua (Comude de Estrela Velha) e Lênio Augusto Trevisan (Comude de Vale do Sol).

 

 

 

c