J30 Eventos Jul 16, 2019 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Encontro encaminha início do Amador A Liga com pelo menos sete equipes

Copa Serrana também foi pauta e equipes receberam valor proveniente do Projeto Promiea

- Foto: J30 Eventos

Na noite desta segunda-feira, 15, ocorreu um encontro em Linha Marechal Floriano entre representantes da Copa Serrana, A Liga Futebol Amador e representantes da J30 Eventos. Inicialmente, foram debatidos assuntos pertinentes a Copa Serrana, análise e balanço do campeonato de 2019. Foram abordados os acontecimentos que marcaram o certame desse ano e os alimentos arrecadados durante o campeonato serão repassados a Liga Beneficente de Combate ao Câncer nos próximos dias.  

Posteriormente, o assunto abordado foi o campeonato amador A Liga. De acordo com a organização, sete equipes manifestaram interesse. São eles: Avante, Deodoro, Duvidosa, Aert, Horríver Plate, União e São Luiz, faltando apenas a manifestação do Matriz que vai se pronunciar ainda nessa semana. A próxima reunião será dia oito de agosto, em Terezinha, na sede da Aert, onde o principal assunto será lista de jogadores de cada time.

Início da competição agendado para dia 17 de agosto, até para respeitar o fim do Municipal de Futebol Amador, evitar o início do Regional e também para fugir do auge do inverno. O Duvidosa, atual campeão, vai abrir o campeonato contra um adversário ainda não definido.

O São José de Arroio Bonito/ML pediu um ano de afastamento em função de alguns jogadores estarem fichados nos aspirantes do Fluminense/ML na disputa do Regional da Aslivata.

Ainda nesta segunda-feira, foi repassado aos clubes da Copa Serrana o valor referente ao Projeto Promiea. Apenas o Juventude/Alto Sampaio, que não esteve presente na reunião, não recebeu esse valor, mas de acordo com a organização,  esse valor será repassado ainda nessa semana.

c