Brigada Militar Jul 13, 2019 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Em 15 anos de trabalho, Proerd alcança dez mil alunos atendidos em Venâncio Aires

O objetivo é capacitar crianças e jovens para que se mantenham livres do uso de drogas e da violência

- Foto: Divulgação

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é desenvolvido em parceria entre a Polícia Militar, Escola e Famílias. O objetivo do Proerd é capacitar crianças e jovens para que se mantenham livres do uso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Em Venâncio Aires, o programa completa 15 anos em 2019, no comando do soldado Moisés Assunção. O profissional da segurança pública vai até as escolas aplicar os ensinamentos e desenvolver nos jovens estudantes habilidades que permitam evitar influências negativas nas questões das drogas e violência. Em 15 anos, ele alcança a marca de dez mil alunos atendidos pelo serviço no município. Atualmente, o trabalho está em fase final com os estudantes do primeiro semestre. Um novo grupo começa a ser atendido a partir de agosto.

Além de alertar para os perigos do uso de drogas, o Proerd também busca estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares. Busca-se fazer os estudantes enxergarem os profissionais da Brigada Militar com confiança e humanização, além de abrir um diálogo permanente entre a "Escola, Polícia Militar e Família".

c