COREDE Jul 12, 2019 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Corede Vale do Rio Parde elege nova diretoria na próxima terça-feira

Heitor Petry concorre à reeleição e integrando o Conselho Fiscal está a secretária do Planejamento de VA Jalila Böhm

- Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo realiza na terça-feira, 16, a assembleia de eleição de sua nova diretoria executiva. As inscrições de chapas encerraram no dia 10 e apenas uma apresentou a nominata para concorrer. Ela é liderada por Heitor Álvaro Petry, atual presidente, e Angelo Hoff, que concorre como vice.

Petry está à frente do Corede desde 2016. Em junho de 2017 ele foi eleito para a gestão 2017/2019. O encontro inicia às 9h no Auditório do Memorial, bloco 46, da Universidade de Santa Cruz do Sul. Serão definidos além do presidente, vice, secretário, segundo secretário, tesoureiro e segundo tesoureiro.

Além da eleição da nova diretoria executiva, a assembleia terá outros assuntos de pauta, entre eles a participação do secretário estadual de Governança e Gestão Estratégica do Estado do Rio Grande do Sul, Cláudio Leite Gastal, que vai falar sobre a evolução do processo de concessão da RSC 287, apontada como projeto prioritário do Plano Estratégico do Vale do Rio Pardo e integra o Plano Estadual de Logística de Transportes do Estado.

O colégio eleitoral é formado pela assembleia geral regional do Corede, sendo assegurado a todos os integrantes o direito de votar e ser votado. Na assembleia geral de terça-feira, além de eleger a diretoria executiva para o biênio 2019/2021, também vai ser eleito o conselho fiscal. Integrando esse conselho, está a secretária do Planejamento de Venâncio Aires, Jalila Sthal Bohm Heinemann, representando o Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE).

c