PRISÕES Jul 11, 2019 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Brigada Militar de Venâncio Aires realiza mais de 100 prisões no primeiro semestre do ano

De 112 pessoas presas, 55 cometeram crime de tráfico de drogas nos primeiros seis meses de 2019

- Foto: Divulgação

A Polícia Militar divulga dados e estatísticas relativas aos primeiros seis meses de 2019, com relação ao combate à criminalidade. Segundo a capitã da Brigada Militar de Venâncio Aires, comandante Michele Vargas, mais de 100 prisões foram realizadas no primeiro semestre do ano. Segundo ela, a maioria dessas prisões representa pessoas que foram levadas ao presídio, por cometerem crimes mais graves. Das 112 prisões efetuadas, 55 representaram crime de tráfico de drogas.

Sobre a quantidade de drogas apreendidas, estão cerca de 11kg maconha, 2kg de cocaína, 900g crack e 38 comprimidos de ecstasy. Também foram apreendidas 11 armas, entre revólveres calibres 38 e 22, e espingardas.

Um fato que preocupa a Brigada Militar, segundo a capitã Michele Vargas, é o aumento no número de registros sobre violência doméstica. Cada vez mais mulheres têm procurado a polícia para pedir ajuda. Além de desenvolver ações de combate ao crime, as vítimas são incentivadas a não se calar e procurar ajuda antes que algo mais grave possa acontecer.

c