Assoeva Jul 10, 2019 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Marcelo Giba e Boni são desfalques no jogo de sexta-feira contra o Tubarão pela Liga Nacional

Giba, com fascite plantar, fica fora por cerca de 20 dias. Boni, com uma lesão nas costas, deve passar por exame

- Foto: Rodolfo Becker / RVA

A Assoeva enfrenta o Tubarão de Santa Catarina nesta sexta-feira, 12, pela 13ª semana da Liga Nacional. A Assoeva que está com a classificação encaminhada, com 16 pontos, vai em busca de outros objetivos. Um deles é subir na tabela para se classificar entre os primeiros colocados para nos mata-matas, mais tarde, teoricamente enfrentar um adversário mais fácil. Outro objetivo é conquistar a primeira vitória fora de casa.

A missão da Assoeva ficou um pouco mais difícil depois da notícia vindo do departamento médico. Marcelo Giba e Boni estão de fora do jogo de sexta-feira. Os dois por lesão. Giba por uma fascite plantar e Boni por uma lesão nas costas. O fixo/ala deve ficar um tempo maior em recuperação, ficando de fora inclusive de jogos do Campeonato Estadual. Já o capitão, dependendo do resultado do exame que será feito na tarde desta quarta-feira, pode ter o retorno antecipado.

A Assoeva treina hoje a tarde e amanhã viaja para Santa Catarina. Treina amanhã em solo catarinense e sexta-feira à noite enfrenta o Tubarão às 20h15. Pelo Estadual, quarta-feira, 17, em Pelotas, a Assoeva enfrenta o Paulista.

O time também vem treinando para o início da Taça Brasil. A Assoeva disputará em agosto a 46ª Taça Brasil. A competição, organizada pela CBFS, será realizada na cidade de Erechim de 5 a 11 de agosto e reunirá 10 equipes.

Integrando o Grupo ‘B’, juntamente com Corinthians (São Paulo), Constelação (Roraima) Portuguesa (Rio de Janeiro) e Brasília (Distrito Federal), a Assoeva folga na primeira rodada da Fase Classificatória.

O Grupo ‘A’, por sua vez, é composto pelo Atlântico Erechim (sediante), as equipes do Foz Cataratas (Paraná), Tubarão (Santa Catarina), Minas (Minas Gerais), Tamandaré (Pernambuco).

Na segunda rodada, dia 6 de agosto, entrará em quadra às 16h, contra o Constelação, de Roraima. No dia 7, pela terceira rodada, joga a partir das 14h, contra o time de Brasília. No dia 8, pela quarta rodada, o duelo será a partir das 18h, contra a Portuguesa, do Rio de Janeiro. E o último jogo da equipe de Venâncio pela fase classificatória será dia 9, a partir das 20h, contra o Corinthians (SP).

As semifinais serão realizadas no sábado, dia 10, a partir das 10h30. E a decisão do título será domingo, 11, a partir das 11h.

A equipe de Venâncio vai para sua terceira disputa da competição. Na sua primeira participação, em 2016, foi vice-campeã, perdendo na decisão para a ACBF. Já no ano passado foi eliminada nas semifinais pela equipe anfitriã.

c