Venâncio Aires Jul 05, 2019 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Estudantes do Unasp desenvolvem projeto de orientações sobre saúde com famílias em Venâncio Aires

A ideia é levar informações às famílias sobre qualidade de vida e formas de prevenção a doenças

- Foto: Lucas Elsenbach / RVA

Acadêmicos do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) dão início a um projeto de pesquisa e relacionamento com a comunidade venâncio-airense. Estudantes do Unasp chegaram ao município nesta semana e vão desenvolver atividades com orientações sobre saúde. A ideia é levar informações às famílias sobre qualidade de vida e formas de prevenção a doenças.

Dois dos alunos participantes do trabalho são Lucas Lienemann, de 24 anos, que estuda Teologia; e Gabriel Viegas, de 22 anos, estudante de Administração. Eles estiveram na Rádio Venâncio Aires divulgando a iniciativa. Denominado Venâncio Aires Sem Estresse, o projeto também permite um intercâmbio cultural entre os alunos e as pessoas.

Para esclarecer a forma de trabalho dos estudantes, eles têm passado por determinados órgãos públicos e na imprensa. Nesta semana, os jovens já estiveram na Delegacia de Polícia e na Prefeitura, explicando como vão ser feitas as abordagens, até porque, existem desconfianças sobre pessoas que circulam pela cidade para colher informações. Os acadêmicos destacam, no entanto, que o trabalho deles é sério e gratuito.

Até 15 de agosto, os estudantes do Unasp, Lucas e Gabriel, junto de outros colegas, ficam em Venâncio Aires para desenvolver as ações. Devidamente identificados, os acadêmicos não cobram pelo trabalho, e fazem isso apenas para fins educativos.

 

c