REGIONAL Jul 04, 2019 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Assespe objetiva chegar entre os semifinalistas no Regional da Aslivata

Ouça a entrevista com o presidente Cláudio Weschenfelder

- Foto: Eduardo Wachholtz / RVA

Nos próximos dias, terá início a 22ª edição da Copa Certel Sicredi, o Regional da Aslivata. Venâncio Aires terá novamente três representantes – Assespe, Palanque e Flor de Maio, e a novidade fica por conta do Fluminense de Mato Leitão que retorna ao cenário amador.

Na última segunda-feira, 01, na Câmara de Vereadores de Lajeado, foi realizada a primeira reunião envolvendo diretoria e representantes dos clubes que participarão do campeonato deste ano. Na ocasião, através de sorteio, os times foram separados em cinco chaves de quatro equipes.

A partir disso, a Rádio Venâncio Aires propôs uma conversa com os clubes de Venâncio Aires e Mato Leitão. O primeiro a falar com a nossa reportagem foi o representante de Linha Grão Pará. Em 2015, a Assespe tomou uma audaciosa inciativa e reinscreveu um representante de Venâncio Aires no Regional, algo que não acontecia há anos. Desde então, o time azul e branco sofreu mudanças significativas no grupo de jogadores e comissão técnica.

Em Entrevista a Rádio Venâncio Aires, o Presidente do clube, Cláudio Weschenfelder, falou sobre a montagem do elenco, manutenção da equipe, adversários, objetivos e demais assuntos pertinentes a competição

 

A Assespe recentemente conquistou o título da Copa Serrana de Futebol Amador e utilizará alguns desses jogadores no grupo do Regional. Os nomes confirmados pela direção e repassados a reportagem foram os de Marvel, Pastel, Vini Waldemarca e Vini Quintana; Gabriel Moraes, Bocão, Angolano, Evandro, Rafa Reis, Éder Lazzari, Léo Schlosser e Igor. Pelo menos mais quatro jogadores estão apalavrados, porém ainda falta a assinatura das fichas para que ocorra a confirmação. O comando técnico será de Hilário Breunnig.

O campeonato terá início entre os dias 28/07 e 04/08. A tabela de jogos será divulgada nesta sexta-feira, 05. Nos próximos dias iremos conversar com os representantes de Flor de Maio, Palanque e Fluminense de Mato Leitão.

 

c