Venâncio Aires Jul 02, 2019 Crédito: Camila Sehn

Venâncio Aires deve iniciar Campanha de Prevenção à Dengue nesta semana

O município entrou na lista para receber R$ 34.535,69

- Foto: Divulgação

O Governo do Estado anunciou na semana passada que fará o repasse de 324 mil reais a 41 municípios para o combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. O valor busca ampliar as ações de vigilância nas cidades que de janeiro a maio passaram à condição de infestadas pelo inseto.

Outros valores já foram liberados neste ano pelo Secretaria Estadual de Saúde. O novo repasse para combate à dengue foi pactuado pela CIB, que é a instância da Secretaria da Saúde que reúne os técnicos e gestores do Estado e de municípios. A secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann, liberou o recurso, e Venâncio Aires entrou na lista para receber R$ 34.535,69 para custeio de campanhas da prevenção da Dengue.

O secretário de Saúde de Venâncio Aires, Ramon Schwengber, destacou que os cuidados na prevenção da dengue devem ser realizadas durante todo o ano, e que a campanha de prevenção deve iniciar nesta semana.

O Rio Grande do Sul registrou até o momento 992 casos de dengue. Desses, 897 a transmissão ocorreu dentro do território. Para a realização de campanhas na prevenção da dengue, Venâncio Aires foi contemplado com o valor de 34 mil 535 reais. Agora aprovado, a resolução que autoriza a liberação do recurso será publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Estado.

c