ASLIVATA Jul 02, 2019 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Definidos os grupos do Regional da Aslivata

Chaveamento foi definido por meio de sorteio

- Foto: Divulgação

Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, 01/07, na Câmara de Vereadores de Lajeado, clubes e diretoria esboçaram as primeiras manifestações para o Regional da Aslivata 2019.

Através de sorteio, ficou definido que serão cinco chaves de quatro equipes. Na primeira fase, jogam todos contra todos dentro do grupo, em turno e returno. Portanto, seis jogos. Passam para a segunda fase os três primeiros e o quarto melhor da classificação geral. Na segunda fase, é feito o ranqueamento onde o primeiro enfrenta o 16º, o segundo o 15º e assim sucessivamente. O início do campeonato está previsto para 04/08.

Atletas profissionais que assinaram súmula em competições profissionais de futebol de campo em 2019 não poderão jogar o Regional da Aslivata. Quanto aos atletas de futsal (não é considerado profissional), com a divisão de ligas neste ano, a sugestão da Aslivata que atuam em campeonatos estaduais adultos de futsal cumpram no mínimo 50% dos jogos da 1ª fase para jogar as fases eliminatórias.

 

Chave A (1)

Assespe

Taquariense

Colorado de Taquari

Canarinho de Cruzeiro

 

Chave B (2)

Flor de Maio

Rui Barbosa-AM

Sete de Setembro -AM

ECAS de Imigrante

 

Chave C (3)

Atlântico de Costão/Estrela

Ouro Verde de Encantado

7 de Setembro/Capitão

Cruzeiro/Vespasiano

 

Chave D (4)

Palanque

Estudiantes

Fluminense/Mato Leitão

Rudibar

 

Chave E (5)

União Santo André

Imigrante

Boa Vistense

Juventude da Berlim

 

Os jogos da primeira rodada ainda não foram definidos em função de datas que devem ser repassadas pelos clubes e em função de alguns campeonatos ainda estarem em andamento.

c