Municipal Jun 18, 2019 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Santa Tecla escala jogador irregular, sofre punição e está eliminado do Municipal

Com a punição, o Palanque está garantido nas semifinais, junto com o 20 de Setembro

- Foto: Divulgação

No ano que voltou a disputar o futebol amador de Venâncio Aires, o Santa Tecla acabou se descuidando e por conta disso, sofreu punição e foi eliminado na segunda fase do Municipal da categoria titulares – nos aspirantes já fora eliminada na primeira fase.

Por escalar um jogador que deveria cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, a diretoria da Assoeva, no uso das suas atribuições, aplicou o regulamento e puniu o clube com a multa de R$300 e a perda de três pontos. Pelo fato de estar nas fases eliminatórias, o time está excluído da sequência do campeonato.

Confira a nota divulgada pela organização:

ATO ADMINISTRATIVO

A direção da Associação Esportiva de Venâncio Aires (ASSOEVA) no uso das atribuições que lhe são cabíveis.

 RESOLVE:

    Considerando que na última rodada da primeira fase classificatória no jogo entre SANTA TECLA X FLOR DE MAIO, o atleta GUILHERME PAULI do SANTA TECLA foi advertido com cartão amarelo.
    Considerando que o cartão amarelo aplicado ao atleta GUILHERME PAULI do SANTA TECLA foi o terceiro cartão amarelo, ficando suspenso por um (1) jogo conforme NOTA OFICIAL 09/2019.
    Considerando que o atleta suspenso em jogos pelo 3º amarelo deverá cumprir a punição na rodada seguinte em ambas as categorias conforme ART. 27º - PAR. 09º e 10º. Considerando que o atleta estava suspenso conforme NOTA OFICIAL 09/2019 de 11 de junho de 2019, e o atleta GUILHERME PAULI ter sido relacionado em sumula e ter jogado no jogo de ida da 2ª fase classificatória do Campeonato Municipal no jogo entre SANTA TECLA X PALANQUE – categoria Titulares em 16 de junho de 2019.

DECISÃO: Aplicar o regulamento em seu ART. 68º - Incluir em sua equipe, atleta sem condição de jogo, cumprindo punição, com PERDA DE 3 (TRÊS) PONTOS, multa de R$ 300,00 e PERDA DE 300 (TREZENTOS) PONTOS NA DISCIPLINA.
    Aplicar o ART. 68º - PAR. 1º - Nas fases eliminatórias (mata-mata) EXCLUIR o clube infrator SANTA TECLA da competição.

Com isso, o Palanque já está classificado diretamente para a fase semifinal, sem a necessidade de disputar o jogo de volta. O mesmo serve para o 20 de Setembro que classificou com a melhor campanha na primeira fase. Os outros jogos seguem como previsto para o próximo domingo, dia 23.

Titulares, 15h
Em Linha Travessa, com transmissão da RVA – Flor de Maio x 25 de Julho (ida 1 x 1)
Em Vila Arlindo – Juventude x Cecília (ida 0 x 0)

Aspirantes, 13h
Flor de Maio x 25 de Julho (ida 0 x 2)
Palanque x Santo Antônio (ida 4 x 3)
Juventude x Cecília (ida 2 x 5)

 

Ouça a entrevista do vice-presidente da Assoeva Vianei Hammes sobre o caso: 

 

c