Venâncio Aires Jun 11, 2019 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Debates entre vereadores e críticas à Administração Municipal marcam a sessão do Legislativo

Fala do vereador Ciro Fernandes levou aos debates entre situação e oposição

- Foto: Vanessa Behling / Câmara de Vereadores Venâncio Aires

No período das comunicações da sessão da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires desta segunda-feira, 11, foi possível perceber uma troca de críticas entre situação e oposição. Debates entre os vereadores e críticas à Administração Municipal marcaram a sessão.

O vereador Ciro Fernandes, do PSC, que no início do mandato apoiava a Administração Municipal e sempre se colocava favorável aos projetos enviados pelo Executivo, tem apresentado uma postura diferente. Em sessões passadas, ele já tem feito críticas ao atual governo e elogiado, em algumas vezes, o ex-prefeito Airton Artus, do PDT. Na sessão desta semana, Ciro Fernandes criticou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Renato Gollmann, dizendo que ele precisa ouvir mais a população e técnicos em determinados assuntos. Logo na sequência, fez críticas também ao vice-prefeito Celso Krämer e o prefeito Giovane Wickert, no que se refere a obras em ruas e situação de limpeza no arroio Castelhano.

A fala de Fernandes, fez com que vereadores de oposição, principalmente da bancada do PDT, também ocupassem espaços para críticas ao Executivo. Já o vereador de situação, Ezequiel Stahl, do PTB, defendeu prefeito e vice, repudiando a fala de Ciro Fernandes. Após todas as falas dos vereadores, o presidente da Câmara, Eduardo Kappel, do PP, também tratou do assunto. Além de defender o vice-prefeito, fez críticas à postura adotada pelo vereador.

Acompanhe as falas na reportagem abaixo:

c