Tudo a Ler Jun 09, 2019 Crédito: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Venâncio Aires

Thedy Corrêa é o patrono da 20ª Feira do Livro

O tema deste ano é “Tudo a Ler”

- Foto: Divulgação

A música, as histórias, a arte de Thedy Corrêa serão ponto central da 20ª edição da Feira Municipal do Livro de Venâncio Aires. O gaúcho, líder da Banda Nenhum de Nós, foi anunciado nesta tarde, 9, como o Patrono da edição da festa da literatura na Capital do Chimarrão.

Com tema “Tudo a Ler”, a Feira deste ano vai impulsionar a leitura ainda mais, mostrando que é possível ler de diversas formas, seja em livros físicos ou virtuais. Com o slogan de apoio #Lerétudodebom (Ler é tudo de bom) a organização quer impulsionar a leitura e possibilidades que o mundo digital proporciona.

Patrono e Tema foram escolhidos pela equipe que lidera a Feira do Livro com a preocupação de ambos estarem alinhados. Thedy Corrêa é músico e escritor e vai proporcionar arte e cultura de diversas formas aos visitantes da 20ª edição.

Após a divulgação também da Pré-programação, o público pode conferir o show da Orquestra Municipal de Imigrante, que abrilhantou o “início” da Feira do Livro deste ano. A programação ocorreu em um palco montado ao ar livre junto ao Barão Bar e Prosa, no centro da cidade.

Patrono:

Gaúcho de Porto Alegre, o músico iniciou a carreira com o Nenhum de Nós na década de 80. Em 2006 lançou seu primeiro livro intitulado Bruto, uma reunião de poemas, entre eles letras de algumas canções do Nenhum de Nós com as histórias e circunstâncias que as geraram. Seu segundo livro lançado em 2010 pela L&PM, intitulado "Livro de Astro-Ajuda", reúne contos e alguns textos publicados em seu blog, o qual recebe o mesmo nome. Atualmente ele trabalha para lançar o 3º livro , “Noite Ilustrada” que chegará às livrarias no dia 25 de setembro.

Feira do Livro

A 20ª Feira do Livro acontecerá entre os dias 22 e 25 de agosto no Parque do Chimarrão. A organização é da Prefeitura em parceria com o SESC.

c