Venâncio Aires Jun 07, 2019 Crédito: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Venâncio Aires

Pintura em trecho na área Central de Venâncio altera trânsito na manhã de domingo

Interseção da XV de Novembro com Tiradentes vai ganhar marcação de área de conflito

- Foto: RVA

Os motoristas que cruzam diariamente a esquina da XV de novembro com a Tiradentes sabem que em horários de picos, como final de tarde, é sempre mais complicado ir sentido centro-bairro para quem vem pela Tiradentes. A Coordenadoria de Trânsito estuda soluções definitivas para o local, porém para melhorar o fluxo uma Marcação de Área de Conflito (MAC) será feita no local neste domingo,9.

A MAC, uma sinalização em amarelo pintada no asfalto, indica aos condutores a área da pista em que não devem parar os seus veículos. Ela é empregada para reforçar a proibição de parada ou estacionamento de veículos na área da interseção que prejudica a circulação. 

A equipe de pinturas do Departamento fará a marcação desta nova sinalização das 7h até o meio-dia. Para este serviço, algumas vias ficarão sem fluxo neste período, como a VX de Novembro entre a Osvaldo Aranha e a Visconde do Rio Branco e a Tiradentes entre a 13 de Maio e a XV de Novembro. A previsão é que após o meio-dia o trânsito seja liberado normalmente. Com a nova pintura, a Coordenadoria de Trânsito espera diminuir os problemas do local, possibilitando uma maior sinalização de que é proibido parar sobre o cruzamento. 

c