Venâncio Aires Jun 06, 2019 Crédito: Daiana Nervo / Assessoria de Imprensa

Associação de Turismo Rural prepara capacitações

Aturrchim prepara duas visitas técnicas de capacitação turística para os seus produtores associados

- Foto: Divulgação

A Associação de Turismo Rural Rota do Chimarrão (Aturrchim) reuniu associados na última quarta-feira, 05, na sede do Sindicato Rural, para debater o trabalho desenvolvido até o momento e prospectar novidades de atração turística para o interior de Venâncio Aires. Além de investir em ações de divulgação e comunicação nas redes sociais, a Aturrchim prepara duas visitas técnicas de capacitação turística para os seus produtores associados.

De acordo com a presidente da Associação, Rejane Rüdiger Pastore, o momento é de crescimento para o turismo rural do município, com propriedades investindo em infraestrutura e aumento do número de visitações. “Notamos um aumento da visibilidade e a profissionalização dos nossos empreendedores. O momento é bom e devemos aproveitar para crescermos juntos”, avalia Rejane, que mantém a Escola do Chimarrão em Linha Travessa e passa a abrir o local, semanalmente, de quinta-feira à sábado. 

Para proporcionar capacitação aos empreendedores estão previstas duas visitas técnicas envolvendo os associados da Aturrchim para os próximos meses. Em setembro, associados da região serrana de Venâncio Aires devem fazer viagem de estudos à região dos ervais. Já em outubro, o grupo Serra e Ervais irá visitar o roteiro Linha Bela, em Gramado.

 

c