DENGUE Jun 05, 2019 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Administração Municipal lança concurso entre escolas para destacar ações de combate à dengue

Escolas devem desenvolver desenhos, vídeos e poemas sobre o tema

- Foto: Eduardo Wachholtz / RVA

Lançado na tarde desta terça-feira, 5, o concurso “Escolas Contra a Dengue” busca conscientizar a população sobre os perigos do mosquito Aedes aegypti. O projeto é resultado da parceria entre a Secretaria da Educação e a Secretaria de Saúde. Todas escolas do município foram convidadas a desenvolver vídeos, desenhos e poemas sobre o tema. O prazo para envios encerra no dia 15 de agosto.

O foco do projeto é conscientizar a população por meio das crianças. “Vai ser lançado esse concurso para que os professores trabalhem com seus alunos e eles levem para suas famílias”, destacou a Assessora Pedagógica da Secretaria de Educação, Greici Mattos.

O concurso também tem o objetivo de produzir material que possa ser usado futuramente para conscientização. Além disso, busca falar sobre dengue no inverno, período em que se dá menor atenção à doença. “Por ser frio acaba sendo esquecido o mosquito […], mas nosso intuito é que se possa usar esse material para voltar a fazer o combate à dengue”, explicou a Enfermeira Coordenadora dos Agentes Comunitários de Saúde, Marina Kroth.

O prazo para envios encerra no dia 15 de agosto. Vídeos devem ser enviados para o e-mail sme.venancioaires@gmail.com e poemas e desenhos devem ser entregues pessoalmente na Secretaria de Educação, aos cuidados de Greici. Os materiais produzidos devem ser utilizados futuramente para campanhas de divulgação e prevenção da dengue.

  

Participação

Anos iniciais do ensino fundamental: Devem realizar um desenho e destaque receberá uma tarde na Onça Pintada, com lanche e supervisão para todos alunos da turma.

Anos finais do ensino fundamental e EJA Regular: Devem realizar um vídeo sobre o tema e os vencedores receberão uma tarde no cinema de Lajeado.

EJA intensivo: A competição é individual e o aluno deve escrever um poema. O melhor receberá um celular e um rodízio de pizzas.

 

c