BULLDOGS Jun 03, 2019 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Vice-campeão Gaúcho de Futebol Americano, Bulldogs foca na Copa Sul e categoria de base

Equipe de Venâncio Aires também busca fortalecer o time para as próximas disputas

- Foto: Divulgação / Bulldogs

Após conquistar o vice-campeonato do estadual de futebol americano, o Bulldogs projeta um segundo semestre intenso. A disputa da Copa Sul e a reativação da categoria de base são os destaques dos próximos meses na equipe de Venâncio Aires.

A próxima competição oficial do Bulldogs será a Copa Sul, que é um campeonato inter-regional, envolvendo os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e está previsto para iniciar no mês de setembro. A disputa também altera o calendário do clube. “Agora vai ter uma semana de folga, depois, no dia 15, terá uma seletiva [...], no dia 23 a gente volta aos treinamentos, intensificados pela disputa da Copa Sul”, projetou o integrante da comissão técnica e atleta Eduardo Sperb.

Outro projeto deste segundo semestre é a retomada da categoria de base. “A gente chama base, que é o pessoal novato, que vem chegando. […] É mais para o aprendizado mesmo”, explicou Sperb

Além disso, a equipe de Venâncio Aires busca fortalecer a equipe para as próximas disputadas e deve anunciar novos reforços nos próximos dias. O foco principal é a disputa da 2ª divisão da Liga Nacional, que deve ocorrer em 2020.


c