Venâncio Aires Mai 17, 2019 Crédito: Camila Sehn

Prefeito Giovane Wickert assina decreto de intervenção com o Casva

O interventor, escolhido pelo Gestor é Egon Sniedze

- Foto: Divulgação

Em reunião realizada na noite de quinta-feira, dia 16, entre o Rotary Club Venâncio Aires, diretoria do Casva e Administração Municipal, foi acordado que o educandário ficará sobre responsabilidade de um interventor até que uma Comissão seja criada.

Prefeito Giovane Wickert, nesta reunião, assinou um decreto para realizar uma intervenção amigável com o Casva. O interventor, escolhido pelo Gestor é Egon Sniedze, que trabalha como assessor da Secretaria da Fazendo do Município.

Em entrevista concedida a Rádio Venâncio Aires, Wickert, destacou que esta medida foi tomada para a entidade, que passa por dificuldades, não fechar. Durante um período, reuniões serão realizadas para buscar um equilíbrio financeiro e procurar algum voluntário que queira assumir o educandário.

A partir de agora o Rotary Club de Venâncio Aires passa a gestão para a intervenção. O interventor Egon Sniedze, terá o papel de presidente e atuará junto ao Casva. A intervenção terá um período de 180 dias, e será realizado reuniões para buscar soluções para esta dificuldade financeira.

Caso não houver uma solução, segundo Wickert, será possível municipalizar o educandário e fazer uma gestão compartilhada.

c