Venâncio Aires Abr 10, 2019 Crédito: Camila Sehn

Gabinete da Primeira-Dama finaliza Campanha Volta às Aulas Solidário

No total 466 alunos, entre crianças e adultos receberam materiais escolares

- Foto: Divulgação

A iniciativa que contou com o envolvimento de diversos parceiros e teve como objetivo a arrecadação de materiais escolares novos e usados básicos encerrou nesta quarta-feira, dia 10.

A Campanha Volta as Aulas, realizado pelo Gabinete da Primeira-Dama, com apoio da Secretaria de Educação e com a Assistência Social, teve materiais como lápis, caderno, borracha, régua, tesoura, apontador e cola arrecadados. Outros itens como giz de cera, tinta, folhas A4, canetas, livros usados e demais produtos também foram doados.

No total 466 alunos, entre crianças e adultos que estão estudando, se inscreveram junto as secretarias das escolas, e receberam material. Os materiais doados começaram a ser recolhidos no fim de fevereiro. A Chefe do Gabinete da Primeira-Dama, Núbia Fengler, destacou que a comunidade pode continuar doando materiais escolares. O Gabinete da Primeira Dama sempre tem a disposição kits de materiais escolares para crianças que necessitam ao longo do ano.

Em 2017 foram, entregues 453 kits e em 2018 foram 343 kits distribuídos. De acordo, ainda, com Núbia Fengler, está se encerrando uma campanha, mas outras estão em andamento. Neste momento, a comunidade está engajada em prol da Campanha do Agasalho. Quem tiver algum agasalho para doar pode levar em algum ponto de recolhimento. O Grupo RVA, é parceiro da Campanha, e conta com uma caixa de coleta.

c