Venâncio Aires Jan 31, 2019 Crédito: Camila Sehn

Com pratos típicos e inovações, gastronomia terá destaque na Fenachim 2019

Costelões,realizado pelo Rotary e o Jantar do Risoto da Liga Feminina de Combate ao Câncer terão atenção dentro da festa

- Foto: Divulgação

A Festa Nacional do Chimarrão de Venâncio Aires, que conta com uma Comissão de Gastronomia, promete grandes novidades em espaços de alimentação e reformulações em estruturas antigas para atender muito bem os visitantes. Além dos pratos típicos, a festa deve contar com o espaço de lanches e agroindústrias, food truck, costelões de chão e a tradicional galinhada, que terá uma atenção especial.

De acordo com o Coordenador da Comissão de Gastronomia da Fenachim, Luis Felipe Barbosa, em reuniões, foram decididos que a gastronomia será voltada a culinária local, tendo como foco, eventos de sucesso de Venâncio. Ele, ainda destacou que os grandes eventos de Venâncio Aires, terão atenção dentro da Fenachim.

A tradicional galinhada será realizada pelas comunidades. Os costelões, realizado pelo Rotary e o Jantar do Risoto da Liga Feminina de Combate ao Câncer, também terão destaque.

Um projeto está sendo feito para remodelar a estrutura que abrigará a diferentes áreas de alimentação dentro do parque. O espaço especial para servir a tradicional galinhada, prato típico do município, que, terá destaque na festa, será no antigo prédio do Artesanato.

O foco da Gastronomia na Fenachim será a cultura local, ressaltando os produtos a base da erva-mate.

c