Venâncio Aires Jan 16, 2019 Crédito: Cássia Paula Colla / Assessoria de Imprensa PMVA

Município antecipa entrega de cargas de calcário

Inscrições para participar da primeira chamada encerram nesta quinta-feira,17

- Foto: Cássia Paula Colla

Neste ano, produtores rurais recebem mais cedo as cargas de calcário adquiridas por meio do programa de Fertilidade do Solo. A iniciativa visa garantir mais tempo de cura do mineral e assim aumentar a produtividade das propriedades. Com a parceria, a Secretaria de Agricultura, custeia as despesas de transporte do produto, adquirido previamente pelos produtores, e leva até cada propriedade.

Na manhã desta quarta-feira, 16, 15 toneladas de calcário foram entregues na propriedade do produtor Romeu André Schwengber, em Vila Arlindo. O agricultor se inscreveu no programa pela segunda vez e reconhece a importância da mudança. “Eu cultivo milho e tabaco. Faz sete anos que participei desta parceira com a prefeitura. Na época a carga foi entregue por volta de abril, agora, com  esta antecipação, espero ter melhores resultados na produtividade na nova safra”, afirma. A entrega da carga foi acompanhada pelo Prefeito, Giovane Wickert, o Vice-Prefeito, Celso Kraemer e o Secretário de Agricultura, André Kaufmann.

De acordo com o servidor do setor de Agricultura, Valdemir Matos, o contrato de transporte firmado com a empresa C.A. Heinem,  terá um custo de R$ 78,7 mil aos cofres municipais e vai garantir a entrega de 18 mil toneladas de calcário para 100 famílias.

Inscrições encerram quinta-feira

Agricultores têm até esta quinta-feira, 17, para se inscrever na primeira chamada deste ano. Para se habilitar, o agricultor deve comparecer na secretaria de Agricultura com documentos pessoais, talão de produtor e estar em dia com os tributos municipais.

c