Set 21, 2011 Crédito:

Recurso para conclusão da UTI poderá ser liberado em 10 dias

-

Em poucos dias o governo do Rio Grande do Sul deve liberar o recurso para que a finalização da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Sebastião Mártir seja concluída. O recurso aprovado em quatro instâncias, sendo a última pela Comissão Intergestores Bipartite chegará ao valor de R$ 495 mil. O recurso será utilizado na aquisição de equipamentos e em acabamentos da construção dos 10 leitos para a UTI de Venâncio Aires. O secretário de saúde da Capital do Chimarrão,Vilson Gauer confirma a liberação dos recursos até final do mês.

Segundo Gauer, o Governo do Estado está bastante interessado na conclusão da UTI em Venâncio Aires. O secretário afirma que, com a conclusão da unidade, a oferta de leitos irá aumentar em 30%. Gauer explica também que isso facilitará o transporte de pacientes e o acesso da população da região.

O aumento na oferta de serviços do hospital resultará ainda em um reajuste de recursos para casa de saúde, cerca de R$ 110 mil a mais no orçamento em decorrência do investimento na UTI. A instalação também irá mudar o porte do hospital, que passará a ser considerado uma casa de saúde de nível intermediário. A UTI irá prestar apoio ao SAMU, facilitando o acesso de atendimento do paciente na Capital do Chimarrão.

c