Palestra Out 03, 2013 Crédito: Portal RVA

Languiru promove encontro para jovens nesta quinta-feira

A programação ocorre na Associação dos funcionários da Languiru, e conta com ciclo de palestras

- Foto: RVA

Com o objetivo de motivar e valorizar os jovens produtores rurais que compõem o quadro social, a Cooperativa Languiru realiza nesta quinta-feira, seu 4º Encontro de Jovens Associados. A atividade começa às 9h30min, na Associação dos Funcionários da Languiru.

Em entrevista à Rádio Venâncio Aires, o presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, destacou que o objetivo é incentivar os jovens a participarem das decisões da cooperativa, mesmo que a cooperativa já tenha boa participação de jovens.
Dirceu Bayer enfatizou que a programação terá palestras importantes e será o momento de formar novos líderes entre os jovens da Cooperativa.

A programação desta quinta-feira, 03 de outubro, na Associação dos funcionários da Languiru, conta com ciclo de palestras. A primeira delas destaca “Perspectivas e dilemas para os jovens no agronegócio e cooperativismo do século XXI”, com o engenheiro agrônomo Dieisson Pivotto.

Em seguida será abordado o tema “A importância da intercooperação no desenvolvimento local e regional e na permanência do jovem no meio rural”, com o engenheiro agrônomo Paulo Roberto da Silva. Por fim, o consultor em gestão de empreendimentos rurais e em pesquisa, Lucildo Ahlert, apresenta o “Lançamento do programa de sucessão familiar”.
Os cartões para o encontro estavam à disposição dos interessados até o último dia 1º e custavam R$ 5. Hoje, no evento, não haverá a venda de cartões.

c