Venâncio Aires Jun 11, 2019 Crédito: Assessoria de Imprensa / Caciva

Cadastro Positivo é tema de reunião-almoço da Caciva nesta quarta-feira

O palestrante do encontro será Oscar Frank

- Foto: Divulgação

Na busca por temas atuais e relevantes para seus associados, a Caciva traz para a sua próxima reunião-almoço o tema “Cadastro Positivo: impacto sobre o crédito e a economia”. O cadastro positivo pode ser entendido como um grande banco de dados que classifica os consumidores, compondo uma lista de bons pagadores, a partir do registro da pontualidade no pagamento de suas contas.

O palestrante do encontro será Oscar Frank. Ele possui graduação em Ciências Econômicas e mestrado em Economia, com ênfase em Economia Aplicada, ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atuou durante sete anos como Economista da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), três dos quais como Economista Sênior. Também foi Professor Assistente na Escola de Negócios da Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS), lecionando disciplinas do curso de Ciências Econômicas nas modalidades presencial e EAD, além de ministrar aulas para cursos de Pós-Graduação EAD da Verbo Educacional. Atualmente é Economista-Chefe da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre e articulista de Economia do Portal Lócus Online."

O investimento é R$30,00 para associados e R$45,00 para não sócios. As reuniões-almoço da Caciva 2019 tem o patrocínio de AD Contec, CDL Porto Alegre, LB Imobiliária, Motomecânica, Posto Chama e Venax. As confirmações podem ser feitas pelo e-mail comunicacao@caciva.com.br, ou pelo whatsapp 9 85091458. 

 

c