BULLDOGS Abr 30, 2019 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Já garantido como líder da classificação geral, Bulldogs aguarda adversário da semifinal do Gaúcho de Futebol Americano

Primeira fase dos playoffs definirá se o adversário será o Porto Alegre Gorillas ou Armada Lions

- Foto: Divulgação / Bulldogs

Bulldogs vive momentos de expectativa. A equipe, que representa Venâncio Aires no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, aguarda a definição do adversário da semifinal. O jogo, que vale vaga para a final do maior campeonato da modalidade no Rio Grande do Sul, ocorre no dia 18 de maio, em Mato Leitão. Os possíveis adversários são Armada Lions Futebol Americano e Porto Alegre Gorillas.

O grupo A, que era o do Bulldogs, era o único que contava com quatro equipes e garantia a passagem das duas primeiras colocadas direto para a semifinal. Os grupos B e C, que contavam com três equipes, garantiam duas vagas também, entretanto para a primeira fase dos playoffs, chamada de Wild Cards, que define quem entrará para as semifinais.

Neste fim de semana ocorrem as disputas para definição do adversário do Buldogs. O 1º do grupo B (Santa Cruz Chacais) vai medir forças com o 2º do grupo C (Armada Lions Futebol Americano) e o 1º do grupo C (Santa Maria Soldiers) vai enfrentar o 2º do grupo B (Erechim Coroados). Após o encerramento da primeira fase dos playoffs, ocorre a montagem da classificação geral das equipes para definição das semifinais. O Bulldogs, que já garantiu a 1ª colocação, vai enfrentar o 4º colocado e o 2º vai enfrentar o 3º.

Os integrantes da equipe de Venâncio Aires começam a fazer os cálculos para estudarem os possíveis adversários da semifinal. Se o Armada Lions Futebol Americano vencer o Santa Cruz Chacais, o adversário será o Armada Lions e se o Chacais vencer, a equipe de Venâncio Aires enfrenta o Porto Alegre Gorillas.

Em entrevista à rádio Venâncio Aires, o head coach do Bulldogs, Miguel Greiner, destacou os possíveis adversários: “do ponto de vista técnico, seria mais interessante enfrentarmos novamente o Porto Alegre Gorilas, porque já vencemos em Porto Alegre e conseguimos controlar o jogo, sabemos como eles jogam. Já o Armada Lions é um time mais imprevisível […], mas um time que busca ser campeão da competição não pode estar escolhendo adverário”.

 

APRESENTAÇÃO

Durante a Fenachim estão previstas apresentações de várias modalidades esportivas. O Futebol Americano tem espaço no domingo, 05, durante a tarde. O Bulldogs realiza apresentação e seletiva no campo da Assive a partir das 14h30min.


c