Venâncio Aires Abr 30, 2019 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Madrugada Alimentos recebe homenagem na Câmara de Vereadores

A empresa foi agraciada pelos 77 anos de serviços, completados neste mês de abril

- Foto: Vanessa Behling / Câmara de Vereadores Venâncio Aires

Na noite desta segunda-feira, 29, foi feita homenagem no Legislativo de Venâncio Aires. A empresa Madrugada Alimentos foi agraciada pelos 77 anos de serviços, completados neste mês de abril. Receberam a homenagem, os representantes da empresa Lúcio Metzdorf e Athos Metzdorf. Ao utilizar a fala, o diretor Lúcio Metzdorf agradeceu o reconhecimento, destacou fases da empresa. Ele também citou que a Madrugada é, pelo segundo ano consecutivo, a erva-mate mais lembrada dos gaúchos.

Projetos 

Na sessão ordinária desta segunda-feira, também foram aprovados projetos de homenagens que serão feitas ainda nesta semana, na sessão especial durante a 15ª Fenachim. Na quinta-feira, dois de maio, serão entregues condecorações de Cidadãos de Venâncio Aires a sete homenageados. São pessoas que não nasceram na Capital do Chimarrão, mas desenvolvem trabalhos pela comunidade local. Três moções também foram votadas e aprovadas. 

As homenagens serão para o padre Rodrigo Hillesheim; o ex-vereador Telmo Kist; a secretária da Cooprova, Carine de Lima Larsen; o ex-jogador de futebol e empresário Eliomar Marcon; o jornalista Carlos Roberto de Oliveira; o técnico da Assoeva Fernando de Paula Malafaia; e o vocalista da banda Nova Estação, Daniel Henrique Trapp. As indicações são das bancadas de partidos dos vereadores.

Tribuna Livre

Na sessão, também houve três Tribunas Livres. Falaram os festeiros da Comunidade Evangélica Luterana, Paul e Suely Wachholz e Luiz Volnei Fernandes e Marly Wachholz, para convidar a toda Comunidade para prestigiar a Festa Evangélica, que ocorre no fim de semana. Falou também, o presidente do Rotary Clube Venâncio Aires Chimarrão, Jairo Jantsch, para divulgar e convidar para o evento do Costelão do Rotary, no dia cinco de maio, durante a 15ª Fenachim. E ainda, representando a comissão de protocolo da Festa, a assessora da Câmara Vanessa Behling, para divulgar a programação e reforçar o convite para o evento.

Nova vereadora

Na sessão, assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores, a suplente do PDT Alessandra Ludwig. Ela ocupa a vaga do vereador Sid Ferreira até seis de maio e também a do vereador Tiago QuintanA, de sete a 14 de maio. Ativista da causa animal, Alessandra destacou que essa deve ser uma das pautas que vai defender no período em que estiver na Câmara.

c