Venâncio Aires Abr 29, 2019 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Projeto Oratória nas Escolas da JCI recebe inscrições em Venâncio Aires

A final do projeto será no dia quatro de junho e as inscrições podem ser feitas até dez de maio

- Foto: Divulgação

A JCI organiza mais uma edição do projeto Oratória nas Escolas, que envolve estudantes das redes estadual, municipal e privada de Venâncio Aires. Poderão participar alunos de 7º e 8º anos. Entre os objetivos do programa, está o estímulo ao estudo e reflexão, assim como a mobilização da sociedade sobre temas de preocupação mundial.

Neste ano, o tema do projeto será “Como aceitar as diferenças e começarmos a nos tratar como seres humanos sem máscaras ou estereótipos”. A final do projeto será no dia quatro de junho, na Câmara de Vereadores, e as inscrições podem ser feitas até dez de maio.

As informações são do coordenador do projeto Oratória nas Escolas, Luiz Henrique Gerlach. Segundo ele, cada escola poderá inscrever um candidato. Caso o educandário conte com mais interessados, deve fazer uma seleção interna. Depois de escolhidos os participantes, a JCI vai realizar treinamentos e dinâmicas para desenvolver a oratória e despertar a capacidade de comunicação.

O ganhador do projeto Oratória nas Escolas, vai receber premiação e troféu. Todos os participantes também ganham certificados. Quem ficar em primeiro lugar, também vai poder representar o município no concurso regional. No ano passado, o ganhador na Capital do Chimarrão foi Mateus Siebeneichler, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Benno Breuning.

 

c