CORREIOS Abr 29, 2019 Crédito: Assessoria de Imprensa / Mato Leitão

Correios encerra atividades em Santo Antônio

Os representantes da empresa confirmaram que esse tipo de convênio não será mais operacionalizado

- Foto: RVA

A Agência de Correios Comunitária da Vila Santo Antônio encerrou oficialmente as atividades. O atual convênio, mantido em parceria com a Prefeitura de Mato Leitão, não foi renovado seguindo determinação da direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

O assunto foi tema de uma reunião entre o prefeito Carlos Alberto Bohn, Coordenador de Vendas Externo Lisandro Alves da Silva e o gerente da Agência Correios de Mato Leitão, Alex Sandro de Oliveira. O assessor jurídico da Prefeitura, Ricardo Haas, acompanhou o encontro na Prefeitura.

Os representantes da empresa confirmaram que esse tipo de convênio (agência comunitária) não será mais operacionalizado pelos Correios. Desde janeiro, a Prefeitura trabalhava no sentido de renovar a parceria, visando manter o funcionamento do posto na Vila Santo Antônio.

A retirada de correspondências para os moradores da região de Santo Antônio fica centralizada na Agência dos Correios, no Centro de Mato Leitão. Diariamente são movimentadas no Município cerca de 420 cartas normais, 140 registradas, além de outras encomendas. A agência oferece completo serviço de correspondências, Sedex, emissão de regularização de CPF, consultas Serasa e ainda Telesena.

 

Alternativa 

Com o encerramento da Agência Comunitária, a empresa Correios oferece um acordo de cooperação técnica com atendimento num prédio público, sem repasse financeiro (convênio encerrado disponibilizava R$ 1,4 mil mensais). A possibilidade está sendo analisada pela Prefeitura.

 

 

 

 



c