Venâncio Aires Abr 09, 2019 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Câmara discute demandas e ouve comunidade durante sessão em Vila Mariante

A reunião interiorizada do Legislativo contou com a presença de moradores que fizeram reivindicações

- Foto: Veridiana Röhsler / RVA

A sessão da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires foi fora do plenário Vicente Schuck nesta segunda-feira, 08. Ocorreu uma reunião interiorizada no 2º distrito. Cerca de 100 pessoas da comunidade acompanharam a primeira sessão desta legislatura no interior, realizada em Vila Mariante.

Além da votação de projetos, houve fala de lideranças locais, representando os moradores. O encontro ocorreu junto à comunidade Nossa Senhora dos Navegantes. Falaram Márcio Martins e a professora e tesoureira da Comunidade, Teresinha Graeff Martins. Houve reivindicação de demandas, principalmente com relação a obras em vias. A professora Teresinha começou a fala destacando a importância de uma sessão no interior, para que os vereadores possam ter um maior contato com a população. Ela também citou a necessidade de melhorias no acesso asfáltico de Vila Mariante.

O vice-prefeito Celso Krämer acompanhou a sessão e utilizou a tribuna. Ao destacar obras naquela localidade e em outras do município, fez anúncios relativos às capatazias. Segundo Krämer, a capatazia de Vila Teresinha deve ser aberta até o dia 25 de abril. E a capatazia de Vila Mariante, somente após o dia 25 deste mês.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, Eduardo Kappel (PP), ao longo deste ano, outras sessões do Legislativo devem ser realizadas nos distritos do interior.

Confira aqui outros projetos votados. 

c