Venâncio Aires Abr 06, 2019 Crédito: Vanessa Behling/AI Câmara de Vereadores

Câmara realiza sessão interiorizada na segunda-feira em Vila Mariante

Vereadores saem do Plenário Vicente Schuck e realizam sessões em todos os distritos do município ao longo deste ano

- Foto: Vanessa Behling / Câmara de Vereadores Venâncio Aires

A sessão ordinária da próxima semana da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires será longe do Plenário Vicente Schuck. Isso porque, na segunda-feira, dia 8, será realizada a primeira sessão interiorizada desta legislatura. A reunião ordinária será realizada na sede da Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Vila Mariante, a partir das 19h.

A ideia do presidente da Casa, Eduardo Kappel, é levar as discussões do Legislativo para o interior do município. “Começamos pelo 2° Distrito, mas a intenção é de realizar sessões em todos os distritos de Venâncio ao longo deste ano. Na próxima semana já definimos a sede da próxima interiorizada”, adianta. Kappel ainda destaca que “esta é uma maneira de aproximar o Parlamento Municipal dos moradores do interior, que tem mais dificuldade de acompanhar presencialmente uma reunião no Plenário nas segundas-feiras”.

A primeira reunião, que contará discussões e votações de projetos, além dos pronunciamentos dos parlamentares, também terá a participação do vice-prefeito, Celso Krämer, que na ocasião representará o prefeito Giovane Wickert, que estará em Brasília; além de lideranças da comunidade.

Aberta a toda a comunidade, a sessão de segunda-feira terá transmissão pela Rádio Venâncio Aires AM 910.

c