Venâncio Aires Mar 11, 2019 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Primeira edição do ano do projeto Comunidade em Sintonia ocorre nesta semana e contará com ciclo de palestras

As atrações serão em Linha Cachoeira, com objetivo de levar conhecimento e diversão ao público do interior

- Foto: Willian de Oliveira / Guia Venâncio

A rádio Venâncio Aires dá início neste mês a mais uma temporada do projeto que tem por objetivo levar conhecimento e diversão ao público do interior. O primeiro Comunidade em Sintonia de 2019 ocorre na quinta-feira, dia 14 de março. A localidade anfitriã será Linha Cachoeira.

A programação começa às 8h com abertura das exposições de agroindústrias e artesanato. Será revido um lanche gratuito ao público. O programa Venâncio Entrevista será apresentado direto do local, com João Paulo Heck. Logo após, às 9h, começa o Rádio Revista, com José Raimundo Kuhn.

Ainda pela manhã, haverá palestra com o agrônomo da Afubra, Nataniel, que fala sobre solo e produção orgânica. Depois, fala a nutricionista Jeane Caetano, que destaca cuidados com a saúde e alimentação saudável. Haverá ainda palestra com técnico agrícola da Alliance One, sobre cuidados com equipamentos de proteção individual e uso de agrotóxicos. Já a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social, Bárbara Hickmann, vai falar sobre a importância de políticas públicas que defendam os direitos das pessoas, proteção especial para deficientes, idosos e famílias, além do programa de erradicação do trabalho infantil.

Depois das palestras, no projeto Comunidade em Sintonia, às 12h, será servido almoço ao valor de R$ 15, com galeto, salsichão, carne de porco, aipim e saladas. À tarde, haverá apresentação do programa Encontro Alegre, com Marcelo Frey. A animação será do Musical Renovasom de Forquetinha. O evento é gratuito e aberto a todos. Esperamos você lá!

c