Venâncio Aires Mar 11, 2019 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Comunidades definem detalhes de organização da Festa Municipal do Colono e preparam escolha da garota Teuto-brasileira

A Secretaria da Cultura recebe fichas de candidatas para escolha da corte

- Foto: Divulgação

As cinco localidades que se envolvem na realização da Festa Municipal do Colono estiveram em reunião para tratar de detalhes sobre o evento. Uma das definições é a abertura de inscrições para eleger a corte da Festa. A Secretaria da Cultura recebe fichas de candidatas para escolha da Garota Teuto-brasileira.

Meninas interessadas em participar do concurso podem procurar a pasta até sexta-feira, dia 15 de março. A escolha será no dia 25 de maio em Linha Duvidosa, comunidade que neste ano é a anfitriã da Festa Municipal do Colono. Segundo uma das organizadoras do concurso, por meio da Secretaria, Giovana Bencke explica que, para concorrer, é necessário ter mais de 15 anos e ser solteira, além de possuir vínculo com a comunidade que vai representar.

As eleitas neste ano substituir as atuais soberanas, que são a Garota-teuto Brasileira Daiara Kaulfuss e as princesas Thamires Guterres, Simone Mallmann e Luana Wickert. As comunidades envolvidas são Linha Andreas, Linha Cecília, Vila Teresinha, Linha Santana e Linha Duvidosa. As soberanas serão responsáveis pela divulgação da 42ª Festa Municipal do Colono, que ocorre em Linha Duvidosa, nos dias 20 e 21 de julho.

c