GUARANI Mar 10, 2019 Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Guarani perde pela primeira vez no Edmundo Feix e cai na tabela do Grupo A da Divisão de Acesso

Rubro-negro foi derrotado pelo Bagé por 2 a 1 e perdeu a oportunidade de reassumir a liderança do grupo

- Foto: Rodolfo Becker / RVA

As ausências foram sentidas no time do Guarani na partida desse domingo, em Venâncio Aires, no confronto diante do Grêmio Bagé, pela 6ª rodada da Divisão de Acesso. O lateral-direito Sampson esteve de fora pelo terceiro cartão amarelo e o centroavante Rômulo também desfalcou o time devido a uma entorse no joelho. O Guarani acabou derrotado no placar de 2 a 1, com gols de Gustavo e Cris Magno, para o Bagé, enquanto Juninho descontou para o rubro-negro.

Como o Lajeadense venceu na rodada, culminado com a derrota do Guarani, o time de Venâncio Aires acabou caindo uma posição, hoje é segundo colocado, com 10 pontos, um ponto a menos que o primeiro colocado, Lajeadense, e um ponto a mais que o terceiro colocado, São Paulo-RG, que possui um jogo a menos. O Bagé, que chegou a segunda vitória consecutiva, subiu para a 5ª colocação, com 7 pontos.

A próxima partida do Guarani pela Divisão de Acesso é na quinta-feira, dia 14. Às 20h, em Lajeado, Lajeadense e Guarani se enfrentam pela 7ª rodada.

Resultados da 6ª rodada
Sábado
Igrejinha 2 x 2 Ypiranga de Erechim
Inter-SM 1 x 2 Lajeadense
Domingo
São Gabriel 0 x 0 São Paulo-RG
Farroupilha 0 x 1 Cruzeiro
Guarani 1 x 2 Bagé
União Frederiquense 0 x 0 Glória
São Borja 1 x 2 Tupi  
Passo Fundo 0 x 1 Esportivo

Ainda nesse domingo, a diretoria em conjunto com a comissão técnica confirmou a chegada de três reforços. Dois atacantes e um meia-atacante. O primeiro é Índio, de 32 anos, que estava no Libertad, da Argentina. Outro atacante confirmado é André, de 20 anos, que estava no Tupã, de São Paulo. O meia que chegará nessa semana é Felipe Tchelé, de 28 anos, que nessa temporada esteve no Campinense, da Paraíba. Tchelé ganhou destaque no ano passado vestindo a camisa do Avenida. Agora a diretoria corre para inscrever os atletas para eles imediatamente estarem à disposição do técnico Leocir Dall'Astra.

c