Venâncio Aires Mar 08, 2019 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Câmara de Vereadores presta homenagem à primeira-dama e empresária por campanha em prol do menino Antony

Cristiane Wickert e Carla Gladiane Fischborn Wollmann colaboraram na realização do tratamento de Antony Mello

- Foto: Vanessa Behling / Câmara de Vereadores Venâncio Aires

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira, 07, transferida por conta do feriadão de Carnaval, houve um momento de homenagens. Antes mesmo da leitura do expediente, foram entregues certificados de Honra ao Mérito a duas mulheres que ajudaram uma família de Venâncio Aires. A primeira-dama Cristiane Wickert e a empresária Carla Gladiane Fischborn Wollmann colaboraram de forma intensa na realização do tratamento com células-tronco do menino Antony Sackser de Mello, de quatro anos.

O tratamento foi realizado em fevereiro deste ano em hospital na Tailândia. A primeira-dama mobilizou e angariou junto a empresários o montante de R$ 443 mil necessários para realizar o procedimento. Já Carla, juntamente com o marido, o empresário natural de Venâncio Aires, Altemir e os filhos Willian e Hanna, acolheram e prestaram todo o auxílio à família pelo período de 27 dias no país asiático.

Com a presença da família de Antony, os pais Marcos e Juliana, que está grávida de Sofia, foram feitas as homenagens pela Câmara. A primeira-dama falou sobre a alegria em poder ajudar a criança. Já a empresária Carla, que foi quem recebeu a família na casa que possui na Tailândia, relatou a experiência da família no país asiático, destacando que prestou todo o auxílio necessário para viagem e conhecimento hospital.

c