Venâncio Aires Mar 02, 2019 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Brigada Militar dá dicas de segurança para quem vai curtir o Carnaval

Orientações foram encaminhadas para que a população tome alguns cuidados nesses momentos de movimentação e festividades

- Foto: Brigada Militar

A Brigada Militar de Venâncio Aires encaminha algumas orientações que precisam ser seguidas para que o Carnaval seja mais seguro entre os foliões. Na noite deste sábado, 02, e na segunda-feira, 04, o Centro de Venâncio Aires vai estar ainda mais movimentado, por conta dos desfiles das Escolas de Samba na rua Osvaldo Aranha. Por conta disso, são necessários alguns cuidados para que as comemorações sejam somente de alegria.

Confira abaixo as orientações da Brigada Militar em caso de algum imprevisto:

1 - Recomendamos que as pessoas procurem saber o endereço dos hospitais, Delegacia e Brigada Militar mais próximos ao local do evento do qual participará.

2 - Afaste-se de brigas e, se houver disparos de arma de fogo, procure se abrigar atrás de postes, eixos de rodas de carros ou qualquer outro anteparo. Deitar no chão nessas condições torna-se perigoso, em razão da quantidade de pessoas em deslocamento. No caso de roubo ou furto de celulares e cartões de crédito, procure a Brigada Militar.

3 - Evite ostentar algo que chame a atenção de bandidos, como joias, celulares, correntes e anéis. Procure ir acompanhado. E vale lembrar que o uso de substâncias psicotrópicas e etílicas comprometem a razão e deixam as pessoas mais vulneráveis a se tornarem vítimas.

4 - Quanto menos objetos levar, melhor (isso vale, sobretudo, para celular); utilize cartões de débito e crédito; procure ter pouca quantia em dinheiro; e, por mais que seja desagradável comparecer à Brigada Militar ou chamá-la pelo 190 para registrar, não deixe de fazer boletim de ocorrência.

5 - Utilize táxi ou eleja o motorista da rodada, mas nunca dirija se for beber.

6 - Tenha sempre um documento de identificação junto e se for menor de idade a autorização dos pais, nomeando o responsável.

c