Assoeva Fev 27, 2019 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Assoeva confirma participação em duas competições em nível estadual e primeiro amistoso será dia 09/03, contra o Parobé

Em 2019, a Assoeva disputará a Liga Gaúcha, Estadual da FGFS e Liga Nacional

- Foto: Rodolfo Becker / RVA

O auditório da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre, sediou na terça-feira (26) o congresso técnico do Campeonato Estadual Série Ouro, promovido pela FGFS. Na oportunidade, foram confirmadas 18 equipes, divididas em duas chaves, para a disputa da divisão única.

Na chave A estão Assoeva, Assaf, União Independente, UFSM, Lá Maquina, Palmeiras, Rosário do Sul, Paulista e São José.

Já na chave B foram confirmados Parobé, Fontoura Xavier, Bento Gonçalves, Gramado, Rabelo, Ser Alvorada, Figueira, Real Street e Erechinense.

O inicio da competição está marcado para 27 de abril, com disputas dentro das chaves. Após, classificam-se seis equipes de cada chave para a sequência da competição. Ainda, após o término da Série Ouro deve ter início a Supercopa, com a presença de 16 equipes, em forma de mata-mata.

Na chave A, a primeira rodada terá os seguintes confrontos: Cachoeira x Paulista, Lá Maquina x Palmeiras, Rosário x Assaf, Assoeva x UFSM e folga União Independente.

Já na chave B a primeira rodada terá Rabelo x Figueira, Fontoura Xavier x Alvorada, Erechim x Parobé, Gramado x Real Street e folga Bento Gonçalves.

A Assoeva também confirmou presença na Liga Gaúcha de Futsal.

Na sexta-feira, dia 22, ocorreu uma assembleia extraordinária da Liga Gaúcha e lá se confirmou a realização da Liga Gaúcha e Liga Gaúcha 2, que será uma espécie de Série Prata.

A Liga Gaúcha será realizada por chaveamento, turno e returno dentro das chaves, semifinais e finais, (ida e volta). Os jogos serão disputados nas quartas e sábados, iniciando em 06/04/19 e finais programadas para dia 18/05/19 e 22/05/19. Valorizando o estadual, no segundo semestre, haverá jogos entre todos contra todos, turno e returno, quartas de finais, semifinais e finais, (ida e volta) com início dia 01/06/19. As finais ficam programadas para 30/11/19 e 07/12/19.

Participarão da Liga Gaúcha em 2019 ACBF/Carlos Barbosa, Alaf/Lajeado, América/Tapera, Asif/Ibirubá, Assoeva/Venâncio Aires, Atlântico/Erechim, Abelc/Boa Vista do Buricá, Guarany/Espumoso, Passo Fundo, Sase/Selbach, AMF/Marau e Uruguaianense/Uruguaiana.

Amistoso
Visando a preparação para as competições de 2019 e também para dar uma mostra ao torcedor da equipe deste ano, está confirmado o primeiro amistoso, agendado para dia 9 de março.

O jogo será no Ginásio Poliesportivo, do Parque do Chimarrão, a partir das 20h, contra o Parobé.

Valores de ingressos serão divulgados em breve.

c