Guarani Fev 22, 2019 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Guarani é goleado em coletivo diante do Grêmio

Placar final foi 10 a 1

- Foto: Rodolfo Becker / RVA

Na tarde desta quinta-feira, 21, a garotada do Guarani de Venâncio Aires foi até o CT Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre e realizou um coletivo frente a equipe principal do Grêmio. O rubro-negro jogou na quarta-feira pela Divisão de Acesso, por isso, os atletas que entraram em campo eram na sua maioria juvenis e juniores. O tricolor, que joga somente na segunda-feira pelo Gauchão, utilizou um time misto.

O zagueiro Geromel e o lateral-esquerdo Cortez foram os titulares certos do time de Renato Portaluppi que participaram do coletivo. Os goleiros Paulo Victor e Júlio César, que disputam a posição, jogaram um tempo cada.

Pelo lado do Guarani, a comissão técnica inteira esteve na beira do gramado acompanhando a atividade. Pelo lado tricolor, o comando foi do auxiliar técnico Victor Hugo Sinhorelli, enquanto Renato segue no Rio de Janeiro participando do curso da CBF.

O placar final ficou 10 a 1. Marcaram os gols André (4x), Taciano (2x), Vico, Marinho, Toni Anderson e Juninho Capixaba. O Guarani descontou com Marcos Vinícius.

O Grêmio entrou em campo com Paulo Victor; Rodrigues, Geromel, Marcelo Oliveira e Cortez; Matheus Henrique, Thaciano; Vico, Thonny Anderson, Marinho; André. No intervalo, Paulo Victor, Geromel, Cortez e Marinho saíram para as entradas de Júlio César, Juninho Capixaba, Darlan e Montoya.

O Guarani atuou com Wesley; Peixoto, Emerson, Rafael e Arthur; Diego Borges, Iuri Patrick, Luan e Juninho; Rômulo e Oscar. Ainda entraram Marcos Vinícius, Marquinhos, Alander e Mateus.

O placar elástico passou desapercebido ao final da partida quando jogadores das duas equipes conversaram, trocaram dicas e fizeram registros fotográficos, uma experiência e tanto para os jovens atletas que sonham em ganhar o cenário do futebol nacional.

Pela Divisão de Acesso, o Guarani entra em campo nesse domingo, dia 24, quando no Estádio Sílvio Corrêa enfrentará o São Gabriel, às 17h.

Jogos da Divisão de Acesso – 3ª rodada
Sábado
16h - Farroupilha x Inter-SM
19h30 - Bagé x Lajeadense

Domingo
16h - Passo Fundo x São Borja
16h - União Frederiquense x Igrejinha
16h - Glória x Esportivo
16h - Tupi x Ypiranga de Erechim
17h - São Gabriel x Guarani

27/03 – 17h – Cruzeiro x São Paulo-RG

c