Municipal Fev 06, 2019 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Oito equipes confirmam participação no Municipal de 2019

Início do campeonato será no dia nove de março, em Vila Palanque.

- Foto: Divulgação

Ocorreu na noite desta terça-feira, nas dependências da sede da Assoeva, um encontro entre diretoria e clubes interessados em disputar o Municipal de Futebol Amador. Confirmaram participação oito equipes no campeonato, com categorias aspirantes e titulares. A novidade no certame é o retorno do Santa Tela, que não participava de campeonatos amadores em Venâncio Aires há um bom tempo. Além do Santa Tecla, vão brigar pelo título Palanque, Flor de Maio, 25 de Julho, Cecília, Santo Antônio, Juventude e 20 de Setembro.

A abertura oficial do Municipal será no dia nove de março, um sábado, com o confronto único entre Palanque e Flor de Maio, em Vila Palanque. O complemento da primeira rodada será no domingo, dia 10. Com o fim do horário de verão, os jogos serão às 14h, nos aspirantes e 16h, nos titulares. Se enfrentam:
Em Santa Emília – 25 de Julho X Cecília
Na Santa Tecla – Santa Tecla X 20 de Setembro
Em Linha Santana – Santo Antônio X Juventude

No que se refere ao regulamento, na primeira fase serão seis jogos para cada equipe, sendo três como mandante e três como visitante. Ao fim da fase classificatória, o primeiro colocado vai direto para a fase semifinal e o oitavo colocado é eliminado do torneio. Os demais farão os mata-matas. Serão jogos de ida e volta e a melhor disciplina definirá o local da decisão. Uma vitória para cada equipe ou dois empates, decisão nos pênaltis, ou seja, não há vantagem pela melhor campanha. A arbitragem será custeada pelo PROMIEA. Cada clube ganhará quatro bolas e a IMX SPORTS será a patrocinadora oficial do campeonato pagando toda a premiação. Novidade no campeonato é a parceria entre Assoeva e Liga Recreativa da Taça da Amizade na organização do Municipal.

Ainda haverá um coquetel de lançamento, agendado para dia sete de março, uma quinta-feira, às 20h, na sede da Assoeva, onde cada clube filiado poderá se fazer presente com até cinco representantes.

c